21.12.14

Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler



Vinte Garotos no Verão foi escrito pela Sarah Ockler e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, que me enviou um exemplar de cortesia, contando com 288 páginas. No Skoob, 1971 pessoas querem ler e recebeu nota média de 3.9.

Eu sempre ouvi muita gente falando bem sobre esse livro e, assim que o meu exemplar chegou, fiquei ansiosa para ler. No entanto, sempre acabava adianto a leitura e, quando peguei finalmente o livro, já nem me lembrava direito qual era a premissa dele. Então, decidi nem ler a sinopse e mergulhei as cegas na leitura.

Vinte Garotos no Verão é narrado pela Anna, uma garota que sempre foi apaixonada pelo Matt, irmão da sua melhor amiga chamada Frankie. Os três eram inseparáveis, até que no momento em que tudo corria extremamente bem para eles, os personagens se envolvem num acidente de carro que ocasionou a morte do Matt.

Um ano depois, na esperança de seguir com a vida, a família da Frankie retorna ao local onde eles sempre passavam as férias e convidam Anna para ir junto dessa vez. Então, Frankie combina com a amiga de conhecer vinte garotos durante a viagem, um para cada dia. 

Vinte Garotos no Verão é sobre perda, luto, segredos, problemas familiares, problemas de adolescentes e amizade. Frankie mudou muito após o falecimento do irmão e a mãe parece nem notar. Anna sofre profundamente com o ocorrido, mas ninguém leva tão a sério por ela não pertencer a família. 

Eu gostei do livro, mas acho que tudo ocorreu de forma muito superficial. A autora poderia ter explorado muito mais todos os temas que ela propôs ao enredo. Pelo tanto que falavam, eu esperava bem mais. Ele fala sobre temas pesados, mas não me causou nenhum sentimento, diferente de tantos outros que já li. Recomendo se você estiver procurando um jovem adulto de leitura rápida e classifico com três estrelas. 

Um comentário :

  1. Desde que soube do lançamentos deste livro, queria lê-lo, mas não li por medo de ser superficial, como você disse. Mas, pretendo lê-lo em breve porque gosto de YA.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...