18.12.14

Serial Killers: Anatomia do Mal - Harold Schechter


Serial Killers: Anatomia do Mal foi escrito pelo Harold Schechter e publicado no Brasil com uma edição maravilhosa feita pela Darkside Books. Eu tinha feito uma promessa a mim mesma de que não iria comprar nenhum livro esse ano, mas não consegui resistir. Quebrei ao comprar Psicose, da mesma editora, e depois comprei o Anatomia do Mal.

Quando li Psicose fiquei tão fascinada que resolvi ir atrás de tudo sobre a história. Em determinado momento, descobri que esse livro falava sobre Ed Gein, o homem que inspirou o Robert Bloch e isso foi um grande motivo para eu decidir comprá-lo. No entanto, não satisfeito, descobri que ele fazia uma menção ao Dexter, o serial killer da série que leva seu nome. Pronto, nada tirou da minha cabeça que eu precisava ler o Serial Killers: Anatomia do Mal.

Adoro o tema e não sou nem um pouco sensível a esse tipo de leitura, mas não consegui ler com grande velocidade esse livro. Não sei se era por não se tratar de uma história com inicio, meio e fim, mas demorei uns bons meses para terminá-lo. Não que isso fosse algo ruim, longe disso, até porque, todas as vezes que eu parava para lê-lo, sentia que estava lendo um dos melhores livros da vida. 

Anatomia do Mal é uma enciclopédia para quem gosta de serial killers ou gosta de saber até onde a mente humana é capaz de chegar. Com um aviso na capa, ele não é recomendado para pessoas sensíveis e/ou menores de 18 anos por ser extremamente descritivo e violento. O livro conta como os assassinos mataram, o que os tornaram os monstros que são e como eles acabaram. Analisa vários serial killers famosos na história, tanto os reais como os da cultura pop, diferencia os tipos de assassinos e vai responder muitas das suas perguntas sobre o assunto. 

Eu me interesso muito por serial killers pois diferentemente daqueles monstros que nós lemos nas histórias por aí, eles são reais e adorei o livro. A edição é linda, de capa dura, toda ilustrada e bem trabalhada. Classifico com cinco estrelas e recomendo de olhos fechados se você, assim como eu, é fã ou apenas um curioso do assunto.

Um comentário :

  1. Isabella, você tem atiçado minha curiosidade por Serial Killers de maneira surreal!
    Meu interesse sobre o assunto - que já era significativo - só aumentou. Sabe aquela vontade imensa de aprofundar-se num assunto? Bem, é exatamente o que sinto agora. Não sei exatamente porque não fiz isso antes; Assim que o orçamento permitir vou fazer o possível para conseguir comprar pelo menos um livro sobre.
    E, cá entre nós, essas edições assombrosas da DarkSide dão uma boa motivaçãozinha né? Haha
    Até mais,
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...