14.12.14

As Boas Fadas de Nova York - Martin Millar


As Boas Fadas de Nova York foi escrito pelo Martin Millar e publicado recentemente no Brasil pela Ideal Edições, que me enviou um exemplar de cortesia. Bom, eu amo livros que se passam em Nova York, por ser uma das minhas cidades favoritas e por me relembrar de como é estar lá. Então, assim que ouvi falar desse livro, me interessei bastante.

Além do ambiente onde se passa, o livro se trata de uma fantasia e eu não me lembro de já ter lido algo sobre fadas, o que fez com que eu me interessasse ainda mais. Pronto, Nova York e uma temática nova era o suficiente para eu me dizer que precisava ler esse livro. Assim que recebi, devorei a leitura em apenas uma madrugada.

As Boas Fadas de Nova York nos apresenta duas fadas, Heather e Morag, que foram expulsas da Escócia e vão se aventurar na grande e velha cidade. Com muitos conflitos entre si, as duas acabam se distanciando e ficando mais próximas dos seus novos amigos americanos. 

Heather conheceu Dinnie, um dos piores, se não for o pior, violinista da cidade, que está a ponto de ser despejado do seu apartamento onde mora sozinho. Enquanto isso, Morag virou amiga da Kerry, uma garota com a doença de Crohn, que deseja completar o alfabeto das flores. Então, as duas fadinhas bêbadas, fãs de Ramones e de cabelos coloridos, se arriscam para ajudá-los.

O livro também apresenta muitas outras fadas, cada uma de um lugar do mundo e isso me deixou um pouco confusa. Toda hora eles falavam de um grupo diferente de fadas e eu acabei me perdendo um pouco, mas a ideia central das aventuras de Heather e Morag me prendeu e me agradou bastante. Outra coisa que me confundiu também eram os diálogos. Tinha hora que eu achava tudo bem infantil, embora o livro não seja um infanto juvenil. Eu não sabia muito bem o que esperar do livro, mas gostei. Classifico com três estrelas e indico para quem está procurando uma história de fantasias que foge completamente do padrão. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...