3.3.15

Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Caixa de Pássaros é o primeiro livro escrito pelo Josh Malerman e publicado no Brasil pela editora Intrínseca, que me enviou um exemplar de cortesia. No Skoob, tem nota média de 4.2 e mais de 3300 pessoas querem ler. 

Malorie mora com a irmã e acabou de descobrir que estava grávida. Como se ser uma mãe solteira não fosse assustador o suficiente para uma garota que acabou de se formar na faculdade, uma série de noticias sobre assassinatos seguidos de suicídio bombardeiam os veículos de comunicação. No começo, ela era bem cética quanto a isso, mas a irmã acreditava bastante.

A loucura era desencadeada após as pessoas verem alguma coisa, que ninguém ainda sabe o que é. Então, a única forma de proteção é fechar os olhos. Com medo, todo mundo começa tampar todas as janelas com cobertores, papelão ou madeira e só saem de casa com os olhos vendados. No entanto, como fugir do mal sem saber exatamente qual é a sua forma?

O livro intercala o presente e o passado, mostrando uma grande evolução da personagem principal. A garota que antes não acreditava em nada disso, agora treina os filhos de forma bem dura para que eles possam ouvir bem para se protegerem, já que não podem abrir os olhos de forma alguma quando estão fora de casa. Ela se questiona se isso é realmente infância e procura uma forma de melhorar a vida dos filhos.

A narrativa é extremamente tensa e cheia de suspenses, daquelas que prende a minha atenção do começo ao final. Pode parecer clichê, mas não consegui parar de ler até terminar o livro. É escrito em terceira pessoa, mas o ponto principal é a garota, embora apresente diversos outros personagens que passaram pela vida dela durante esses anos. 

Eu queria saber qual fim a Malorie e os filhos teriam. Até bem perto do final, para mim, ele beirava a perfeição. No entanto, eu acho que esperava outro desfecho para a história. Classifico com quatro estrelas e recomendo, sem hesitar, para todos os fãs de suspense.

Um comentário :

  1. Parece ser muito bom, depois que li a resenha. A capa é linda e o título chama a atenção.

    Blog Segura-me

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...