12.7.15

Para Todos os Garotos Que Já Amei - Jenny Han


Para Todos os Garotos Que Já Amei foi escrito pela Jenny Han e é um dos lançamentos de junho da editora Intrínseca, que me enviou um exemplar de cortesia. No Skoob, 3607 pessoas querem ler e conta com nota média de 4.4 após 376 avaliações.

Lara Jean tem dezesseis anos e é aquela típica boa garota que nunca dá trabalho para o pai, que é um médico e passa muito tempo fora de casa. A mãe dela morreu anos atrás e o papel de "mãe" foi assumido pela irmã, a Margot, dois anos mais velha do que ela.  No entanto, Margot decide fazer faculdade em outro país e a Lara passa a exercer essa função e cuidar da irmã mais nova, a Kitty

Uma particularidade da protagonista é que ela escrevia cartas para todos os garotos que ela gostou. A diferença é que não eram cartas de amor. Ela escrevia para colocar um final no sentimento e conseguir seguir em frente. Lara guardava todas as cartas numa caixa em segredo. Até que, certo dia, alguém envia todas elas para os destinatários e uma grande confusão começa a se desenrolar na vida da menina. 

Quando solicitei o livro para resenha, tinha lido uma coisa ou outra, mas nada muito a fundo. Só sabia que era sobre uma garota que escrevia cartas para os caras que ela gostava mas nunca enviava e isso foi o suficiente para que eu me interessasse. Alguns anos atrás, eu era muito adepta a essa pratica. Eu escrevia muito sobre tudo mas eram coisas extremamente pessoais.

Para Todos os Garotos Que Já Amei tem uma narrativa leve e gostosa. As meninas não se vitimizam por serem órfãs ou coisa parecida, o que poderia tirar um pouquinho a leveza do livro. Eu esperava por algo clichê, mas fui surpreendida e realmente gostei bastante do que eu li. 

No final fiquei meio desesperada porque não conseguia enxergar o desfecho que eu imaginava nas poucas páginas que faltavam. E eu estava certa. O livro terá uma continuação chamada Ps.: Ainda Amo Você, que já estou bem ansiosa para ler. Recomendo a leitura caso você esteja procurando um young adult com leitura rápida e leve. Minha nota é de cinco estrelas.

2 comentários :

  1. Adoro seu blog e seu canal. Curto seu jeito. Você lembrava muito a Natalia Leal. Ela tem canal no youtube tbm. Quando vc tinha o cabelo preto era a cara dela. To querendo mt ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Assisti sua resenha sobre o livro os treze porquês e fiquem com uma sensação ruim. Sei la. Parecia que estava falando de si mesma. Acompanho o seu twitter e já percebi que as vezes vc tem alguns problemas com sua mãe e que sua vó faleceu. Quero que saiba que admiro você e gosto muito do seu blog e canal e acima de tudo eu quero que vc seja muito feliz. Eu gostava mais do seus vídeos antigamente, vc tinha um ar mais leve, sorridente e agora parece meio triste e so anda de preto. Vc ta mudando mas eu n julgo pq n sei o que está se passando no seu coração. Vou continuar te acompanhando e não precisa aceitar esse comentário. Me desculpe se fui inconveniente, não foi pra te magoar e sim te mostrar q tem q gente q gosta de vc e q eu adorava a Isabela de antigamente, linda, cheia de vida, divertida, mas enfim, conte comigo!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...