28.11.14

Pó de Lua - Clarice Freire


Pó de Lua foi escrito e ilustrado pela Clarice Freire, uma pernambucana que é um grande sucesso no Facebook com a sua página, de onde saiu o livro. Lá ela conta com mais de um milhão de fãs e seguidores. Publicado com uma linda edição pela editora Intrínseca (que me enviou um exemplar de cortesia), tem o formato de Moleskine e parece que a autora ilustrou exatamente aquelas páginas que estamos lendo, de tão bom que foi o trabalho da editora.

Eu não leio muitos poemas, mas me encantei pelos da Clarice, que brinca com as palavras de uma forma tão engraçada e delicada ao mesmo tempo. Aliás, acho difícil alguém não se encantar. É um livro incrivelmente doce e bonito, tanto pelo conteúdo como o objeto em si. Antes que eu me esqueça de falar, foi meu primeiro contato com a arte dela e talvez isso tenha sido importante para o fato de ter me surpreendido tanto. Adorei todas as páginas e me segurei para não fotografar tudo, pois essa foi a vontade.

Não é dividido em capítulos, mas sim nas fases da lua, onde cada uma apresenta sentimentos diferentes. São 192 páginas que podem ser lidas em questão de minutos, deixando o gostinho de quero mais. Achei ótimo para se deixar ao lado da cama e estar sempre relendo ou para presentear alguém. Recomendo de olhos fechados, até mesmo para quem não é muito interessado em livros, pois acho que seria uma ótima forma de mudar essa opinião. 

Adorei o livro, como vocês já perceberam, e classifico com cinco estrelas. Clarice realmente conseguiu "diminuir a gravidade das coisas" enquanto eu lia seu livro.

2 comentários :

  1. Ai que tudo esse livro!!! E sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Amo poesias, crônicas e contos...e esse é um que entrou na minha lista infinita.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo esse livro!!! E sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Amo poesias, crônicas e contos...e esse é um que entrou na minha lista infinita.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...