22.1.15

Dexter: A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay



Dexter: A mão esquerda de Deus é o primeiro livro da série escrita pelo Jeff Lindsay e publicado no Brasil pela editora Planeta que deu origem a clássica série de TV intitulada Dexter. 

Eu assisti o piloto da série muito tempo atrás e não dei continuidade, mesmo gostando bastante. Aliás, sempre faço isso. Eu assisto o piloto e vou pro piloto da próxima série. Alguns meses atrás, decidi voltar e dar mais uma chance para o querido assassino em série e entrei num incrível vórtice em que só conseguia pensar nele. Com as primeiras temporadas extremamente boas, é muito fácil se viciar. 

Então, veio minha onda de procurar saber o máximo possível sobre algo que me fascina muito: os serial killers. Comprei diversos livros sobre o assunto, como o Anatomia do Mal, Louco ou Cruel? e Psicose, mas nunca comprava o Dexter pelo simples motivo de ser uma série grande com livros bem caros. 

Algum tempinho atrás, fui na livraria e acabei não resistindo. Pedi o primeiro livro pra vendedora e cheguei em casa louca para ler, mas fui surpreendida ao notar que na verdade ela me vendeu o segundo porque eles não tinham o primeiro lá. Se passaram alguns dias, eu tentei ler em ebook mas minha mãe ficou com dó e acabou me dando os seis primeiros volumes da série, faltando só o sétimo e último.

Dexter é um serial killer, e perito em sangue da polícia de Miami, movido por um código que só permite que ele mate assassinos que não são pegos pela lei e que ele pode afirmar que continuarão matando. E essa é uma das grandes magias de Dexter, pois nós acabamos achando justo o que o cara faz. Nós criamos afeição pelo psicopata e não conseguimos nos desgrudar dele.

Bom, o primeiro volume é bem semelhante a primeira temporada da série. No entanto, claro, a história é um pouco mais reduzida e acontecem muito mais coisas na televisão do que no livro afinal a temporada tem 12 horas no total e o livro um pouco mais de 250 páginas.

Um assassino em série está a solta pelas ruas de Miami matando prostitutas. Os corpos são encontrados de uma forma bem diferente: sem nenhuma gota de sangue, extremamente limpo e em pedaços. Louco para descobrir quem é o dono dessa incrível, e melhor, técnica, o Dexter se empenha em encontrar o serial killer conhecido como Assassino do Caminhão de Gelo. Uma coisa que me agradou muito foi a confusão mental do Dexter sobre isso, já que ele chega até mesmo a cogitar a ideia de que era ele que estava cometendo aqueles crimes.

Eu amo a série, é de longe a melhor série que eu já assisti, e o livro não me decepcionou. É diferente, claro, mas ainda assim é incrível. A narrativa é rápida, fluida e bem escrita. O Jeff Lindsay fez realmente um trabalho incrível ao escrever o livro. Os personagens são ótimos, principalmente a irmã do Dexter, a Debora. Classifico com cinco estrelas, recomendo de olhos fechados para quem gosta desse tipo de assunto e estou bem curiosa para continuar lendo a série.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...