12.2.15

Meus livros sobre serial killers


Oi, olá! Sim, eu sei que esse é um tema bem, no mínimo, estranho. No entanto, eu realmente adoro ler sobre. Eu tenho alguns livros sobre serial killers fictícios e outros reais e vou falar um pouquinho mais sobre eles para vocês.



1. Serial killers: Anatomia do Mal - Harold Schechter
Esse é quase uma bíblia quando se trata do tema. Extremamente completo e descritivo, o livro fala sobre o que levou os serial killers mais famosos a matarem, como eles eram a infância e como eles acabaram. Também fala sobre serial killers na cultura pop e diferencia os tipos de assassinos. Como eu disse, é bem descritivo e violento, então a classificação é para mais de 18 anos. Vocês podem ver a resenha que eu fiz aqui.

Iluminadas é o livro mais diferente que eu tenho sobre o assunto. Nele nós conhecemos o Harper Curtis, um serial killer que mata determinadas garotas, as ditas como "iluminadas" para completar um ciclo. Seus crimes são perfeitos e, para melhorar, ele tem uma casa que funciona como máquina do tempo, então ninguém consegue encontrá-lo. No entanto, as coisas começam a desmoronar quando ele falha no assassinato de uma garota iluminada e ela decide descobrir quem tinha feito aquilo com ela. A resenha está aqui.

Sem dúvidas, é um dos meus favoritos. O clássico filme de mesmo nome foi baseado nele, então nem é preciso dizer muito, né? Psicose mudou o rumo do cinema. Para quem não sabe o enredo, o livro conta a história de um homem de quarenta anos chamado Norman que vive com a mãe e comanda o hotel da família. Os dois tem uma relação muito complicada, já que ela nunca deixou ele se aproximar de mulheres. Certo dia, depois de brigar com a mãe, ele decide passar um tempo na recepção do hotel e é surpreendido por uma jovem loira que precisa de um lugar para se hospedar. E, então, algo terrível acontece. 
Essa história é baseada num dos maiores psicopatas, e o meu favorito, da história, o Ed Gein. Veja a resenha.

4. Massacre da Serra Elétrica - Stefan Jaworzyn
Continuando na onda de filmes famosos inspirados no Ed Gein, O Massacre da Serra Elétrica na verdade, é um documentário sobre o filme que, enquanto era gravado, ninguém dava nada por ele, mas acabou se tornando um dos maiores ícones do cinema. Agora preciso admitir, e me envergonhar, que eu nunca assisti o filme e não sei muito sobre o que se trata, só que é sobre um serial killer chamado Leatherface, pois ele vivia com uma máscara de pele. Eu comecei a ler o livro e achei bem interessante a parte sobre as filmagens, mas pausei a leitura com medo de pegar spoiler e ainda esse mês pretendo assistir todos os filmes da franquia e terminar o livro.

Depois de assistir a série e considerar ela a melhor que eu já vi na vida, eu decidi ler os livros também. A série conta com sete livros e um HQ, mas até agora eu só li o primeiro, intitulado A mão esquerda de Deus. Bom, Dexter conta a história de um serial killer movido por um código que pode até parecer muito aceitável para nós. Ele é um serial killer que só mata criminosos que não são pegos pela lei e ele sabe que continuarão cometendo os crimes. Então, Dexter está sempre pelas ruas de Miami caçando outros assassinos ou estupradores. Além desse "trabalho secreto", ele é perito no Departamento de Polícia de Miami. Vocês podem ler a resenha aqui e saberem mais sobre as séries que eu gosto aqui.

Outro livro que pode ser considerado uma bíblia para quem se interessa pelo assunto. Ele foi escrito pela Ilana Casoy, a maior especialista de serial killers do Brasil, e apresenta os serial killers mais famosos do mundo por diversos focos. Além disso, também mostra como funciona o trabalho do FBI e de seus diferentes funcionários para identificar o assassino. Veja a resenha aqui.

O segundo volume dessa duologia da Ilana nos apresenta os serial killers do nosso país. Eu ainda não li esse livro mas estou bem interessada. Eu sei muito sobre serial killers ao redor do mundo, principalmente os americanos, mas não sei tanto sobre os nacionais e tenho bastante curiosidade. 

Extras:
Resolvi separar mais dois livros sobre psicopatas que não se enquadram muito no termo "serial killer" pra mostrar para vocês.

8. Dias Perfeitos - Raphael Montes
Um dos primeiros que li sobre o assunto e com certeza o que mais me deixou agoniada. Conta a história do Téo, um solitário estudante de medicina que vive para a faculdade e cuidar da mãe. É um cara meio esquisito, mas você nunca desconfiaria, como acontece com a maioria dos serial killers/psicopatas. Certo dia, ele se apaixona de maneira obsessiva e bizarra por Clarisse e sequestra a garota. Então, coisas horríveis começam a acontecer. A resenha está aqui.

9. Precisamos falar sobre Kevin - Lionel Shriver
Eu sempre quis ler esse livro mas, quando finalmente tive ele na estante, acabei adiando a leitura, então não sei perfeitamente sobre ele, só que é escrito pela mãe de um garoto, o Kevin, que certo dia invade a escola e faz uma chacina. A mãe se questiona onde errou e percebe que desde criança o filho era dessa forma. Estou bem ansiosa para ler e não sei o motivo de estar adiando isso.

Bom, esses são os meus livros do assunto. Quais vocês já leram ou querem ler?

2 comentários :

  1. Oi Isa, tudo joia?
    Achei o post uma ideia super legal, ainda mais porque estou muito interessada no gênero ultimamente. Acredito que tenha lido a maioria das resenhas dos livros que você citou, mas não lembro se foram todas. Apesar disso, parecem ótimas pedidas; Espero poder lê-los um dia!
    Até mais,
    Natálie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa! Tudo bem?
    Você tem títulos muito bonns que tratam sobre o tema exposto no título. Esse tema é um dos que mais me chama atenção é vi que você gosta de ler também. Meninaaa, o que você tá esperando para ler Precisamos Falar Sobre o Kevin? Hauah Que livro! É meu favorito rses Você pré Isa ler haha E se já leu (vi que o post é antigo) você na descobriu como ele é ótimo kkk Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...