2.8.15

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Por Lugares Incríveis foi o primeiro livro YA escrito pela Jennifer Niven, que só havia se aventurado pelos romances adultos e não-ficção. Foi publicado no Brasil pela editora Seguinte. No Skoob, mais de quatro mil pessoas querem ler e conta com nota média de 4,6, após 1274 avaliações.

Violet Markey acabou de perder a irmã e se culpa um pouco. Ela costumava ser uma garota popular no colégio, tinha muitos amigos, um namorado e mantinha uma revista online com a irmã mais velha. Mesmo lidando com o luto, ela era vista como uma garota com uma vida perfeita. 

Theodore Finch é o esquisito do colégio e inúmeros rumores rodem o garoto, o tornando quase uma lenda. Cada dia ele aparece com um visual novo, tentando encontrar aquele que fará com que consiga se encaixar. A família dele é completamente problemática e violenta. 

Os dois se conheceram numa situação extremamente ruim: na torre do colégio, onde os dois pensavam em cometer suicídio, mas acabaram desistindo. Depois disso, o Theodore começa e perseguir a Violet e, após o professor sugerir um trabalho em dupla, ele já logo grita e diz que será a dupla da menina. 

A missão é de conhecer alguns lugares diferentes do estado deles. Mesmo com um monte de dificuldades, os dois começam a se aproximar por causa desse trabalho. 

É um daqueles livros que me deixa preocupada por ser extremamente real. Assim como Os 13 Porquês, ninguém consegue perceber o que está acontecendo na vida desses dois adolescentes. No começo, a leitura não estava me prendendo muito. Precisei dar a terceira chance para conseguir terminar e percebi o quão idiota tinha sido de não ter terminado ele antes.

Quando percebi o que iria acontecer, fiquei destruída. Foi uma leitura doída de se fazer, por ser bem pesada, mas eu realmente adorei o livro. Livro que, aliás, é muito bem escrito. A narração é dividida pela voz dos dois personagens principais e a autora realmente conseguiu construir muito bem dois personagens tão diferentes.

Ah, antes que eu me esqueça, eu li esse livro após uma resenha da Ana, no Poesia Destilada. Me identifiquei com cada palavra da resenha que ela fez e realmente acho que vocês deveriam dar uma conferidinha lá. 

Recomendo o livro para todos que gostam do gênero e que não são daqueles que vão julgar esses dois garotos por não entender aquilo que eles estão passando. Classifico com cinco estrelas

Um comentário :

  1. Esse livro esta na minha estante, há um tempo,
    vou tentar ler o mais breve possível, ele parece ser muito bom mesmo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...